quinta-feira, 15 de março de 2012

Posted by Victor Bastos | File under :
Para Justificar - Victor Bastos da Costa

Acordei num dia
Como acordo em muitos outros
Que surpresa me viria?
Sonhei com você denovo.

Entreguei minha curiosidade aos céus.
Olhava para cima, sempre em busca de brilhos e nuvens de véus
Lembranças de realidades fora da nossa compreensão,
ao menos agora, quando não entendemos sequer o nosso coração.

De Gaia a Zeus, e divindades com nomes diversos
Cada explicação foi dada, dos 4 elementos aos vários universos.
Deram-me saberes milenares, com ideias que me fazem encantar
Mas mais do que seus olhos, nenhuma estrela jamais irá brilhar.

Bem sei que posso soar sobejo ao dizer
Mas, querida, não vê que tudo é pra você?
Que única, que rara, que impossível de semelhante encontrar,
você é assim, portanto não me proíba o seu olhar.

Verdejante é o campo mais belo que há,
e é você que quero comigo levar.
Olhar o céu em busca de uma verdade, nossa e de lá, comum:
De seus abraços, palavras e carinhos, não consegue ficar homem algum.

Não me esqueça, jamais me deixe de fora.
Porque seu sorriso lágrima em riso transforma.
Não digo que não chore: apenas me deixe consolar.
Não digo que me ame: apenas me deixe lhe amar.


______________________________________________________

Poesia elaborada hoje enquanto estava almoçando. Sim, durante o almoço rs.

0 comentários:

Postar um comentário